quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pros que ainda não encontraram o tempo...

O assunto "Capitalismo" já é muito batido, não acham? Segundo a história, o tal já estava começando desde o tempo do Renascentismo. Este modelo totalmente contrário ao Socialismo visa o lucro, o egoísmo, as diferenças econômicas, sociais e afins. Porém, não vou dar uma aula de Geografia nem muito menos de História para vocês.

 Onde eu quero chegar?
Ultimamente, você tem algum tempo livre em que fica nas calçadas de suas ruas ou até mesmo de pernas pro ar, procurando algo para fazer? Eu duvido... Todos, eu digo TODOS, se encontram "ocupados" de alguma maneira e a todo o tempo surgem novas coisas para serem feitas. Eu particularmente tenho que ter meu tempo reservado no computador ou para ler e também estudar. Se eu, nascida em 1998, ainda uma jovem me sinto como uma mulher de 30 anos dirigindo uma empresa, imaginem os adultos! O estresse consegue dominar a todos e é quase impossível dar passos lentos ao caminhar pela rua porque SEMPRE temos algo a fazer. Pense comigo: Toda semana/dia alguém esbarra em você? Analise, e aí verá sobre o que estou falando.

 MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI! Na verdade, não. Aqui vai algumas dicas vindas de meu cérebro para tentar ajudar vocês, se quiserem, ou... hum, só pra fazer vocês lerem, é:

  1º Pense!
É exatamente isso! Pense bem antes de fazer alguma coisa. Respire, tente relaxar o máximo possível e faça um esforço para captar em sua mente as coisas que você deve fazer durante um dia. Ah, calma! Apenas um dia de cada vez, tudo bem? :)

  2º Anote!
Depois de fazer o trabalho todo de raciocinar, escreva. Não importa onde seja, pode ser num papel, nas notas do celular, do seu tablet mega chique que eu não tenho, no computador, notebook, no chão ou numa pedra... não importa!!! ANOTE!!!!!!!! Para não esquecer, lembre-se! Hehe.

  3º Leve consigo!
Para que todos os seus dois primeiros esforços não passem em branco, leve consigo as anotações das tarefas do dia. Levou o conselho ao pé da letra e escreveu numa pedra mesmo? Não tem problema, carregue!

  4º Distribua!
Determine cada tempo que você gastaria em cada atividade, por ex: "Assistir Bakugan indireta para Júlia Caroline - gastarei mais ou menos 1 hora."

  5º O principal ou não
Acho que eu nem preciso dizer, não é? TEM QUE CUMPRIR, oras!

  6º Dá um tempo!
Ninguém é de aço ou ferro, então todos nós precisamos de um tempo livre. Quando estiver cansado, descanse pelo o menos 10 minutos, coma alguma coisa - não se aproveite da situação e fique parando constantemente - beba uma águinha e depois volte ao trabalho!

  7º O tempo é curto!
E a vida também! É normal que nem todas as atividades sejam cumpridas num só dia, então você poderá deixar as que não foram completadas pro dia seguinte. Detalhe: Tem que cumprir! Não acumule, se esforce!

Certa vez, na Conferência Geral de Outubro de 2011, o Élder Tom Arden disse:
"O tempo não pode ser comprado por dinheiro algum, mas se for bem utilizado terá um grande valor."

 Então, se liguem, hein!!!! Ah, não esqueçam que vocês seguem se quiser, como já diz minha avó: "Se conselho fosse bom não se dava, vendia."

 XOXO, não, não sou a Gossip Girl
Between Green Eyes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Até uma só palavra/frase é importante pra mim e a atualização constante do blog, portanto, vamos comentar galere!